imageArmário de Cozinha: Inspire-se com Dicas Para Compra e +71 Modelos 25 jul 2019 09h25 comentários Na hora de escolher o armário de cozinha que vai compor a sua decoração de cozinha, o objetivo deve ser unir bom gosto e funcionalidade.Assim, móveis fabricados com materiais resistentes, acabamento de boa qualidade e design que se adeque ao ambiente da sua casa e às suas preferências seriam a escolha ideal.saiba mais Cozinha Compacta: 4 Dicas +70 Modelos Lindos e Inspiradores Além disso, melhor do que ter que comprar um gabinete ou armário de cozinha novo a cada poucos anos é conseguir conservá-los.Por isso, a seguir vamos dar exemplos de modelos de armário de cozinha para você poder escolher o melhor para o seu projeto e também daremos dicas de conservação e manutenção.E, para te inspirar ainda mais, também selecionamos lindas fotos de armário de cozinha! 1.Armário de cozinha com um estilo retrô deu um charme especial para a decoração.Projeto por Adriana Giacometti Foto: Viva Decora Armário de cozinha fabricado com MDF e MDP Alguns cuidados especiais conferem durabilidade ao armário de cozinha, mas antes é preciso identificar o material utilizado na fabricação.

As matérias-primas mais usuais no armário de cozinha são o MDF e o MDP.

Os modelos de armário de cozinha de MDF são muito práticos, leves e, graças à flexibilidade do material, é possível a criação de vários modelos.Já o armário de cozinha de MDP é um móvel mais frágil que o MDF, pois não possui lâminas de proteção, porém é um material mais barato, o que reflete no valor do armário de cozinha.Para quem quer um armário de cozinha planejado, esses materiais podem ser excelentes opções.Com eles, você poderá ter um armário com as exatas medidas da sua cozinha e por um preço mais acessível.

Existem também muitos modelos de armário de cozinha modulado de MDF e MDP disponíveis no mercado.2.Armário de cozinha com um design elegante, deixou a cozinha planejada ainda mais elegante.Projeto por Liliana Zenaro.

Foto: Viva Decora Tanto o MDF quanto o MDP não resistem a muita umidade ou calor excessivo, razão pela qual o armário de cozinha fabricado com esses materiais pode acabar estragando.Para garantir resistência ao móvel, é necessário evitar contato direto com a água e jamais colocar panelas quentes em cima das bancadas feitas de MDF e MDP.Todavia, o armário de cozinha está exposto a respingos de óleo, molhos, café e mais, por isso é essencial sempre ter atenção a isso e limpar o móvel.Para evitar acúmulo de sujeira, o ideal é limpar o armário de cozinha no momento em que ele se sujar, porém, caso não seja possível, o recomendável é fazer isso pelo menos uma vez por semana.Para fazer a limpeza do seu armário de cozinha de parede ou de chão fabricado com MDF ou MDP, use um pano úmido e detergente neutro.Depois, seque com um pano limpo e seco.É importante não derramar água diretamente no armário nem deixá-lo úmido.3.

Armário de cozinha planejado com bancada branca de material resistente.Foto: Viva Decora Conservação do armário de cozinha de aço O armário de cozinha confeccionado em aço é conhecido por sua durabilidade.Entretanto, os cuidados com móveis de aço ou metal são essenciais para garantir essa durabilidade do móvel.Para limpar o seu armário de cozinha de aço, use um pano úmido e sabão neutro.

Nunca aplique cera automotiva no gabinete, apesar de conferir brilho à peça, com o tempo ela perderá o brilho e começará a descascar.Caso o seu armário de cozinha completa seja de aço inox, não precisa se preocupar com o contato com a água.Porém, caso seja de algum outro metal menos resistente, uma recomendação comum é forrar o armário de cozinha com plástico transparente, o que pode aumentar o tempo de vida útil dele.4.

Cozinha com decoração toda em inox, inclusive o armário de cozinha, é extremamente elegante e moderna.Foto: Viva Decora Armário de cozinha planejado O armário de cozinha planejado pode ser feito do material que você preferir, mas os mais comuns são mesmo o MDF, o MDP e a madeira.O mais interessante para saber sobre esse tipo de armário de cozinha é que ele permite otimizar todo o espaço disponível nesse cômodo.Ou seja, se você tiver uma cozinha compacta, pode ter um armário de cozinha pequeno que se encaixa perfeitamente nele, ajudando a organizar melhor os utensílios de cozinha e eletrodomésticos como batedeira e fritadeira elétrica.

Se por um lado há a vantagem do armário de cozinha planejado ser feito com as exatas medidas do seu ambiente, por outro há a questão do valor.Como esse tipo de armário é “personalizado”, há um custo para tê-lo e ele costuma ser mais alto do que o de comprar um móvel já pronto.Caso queira algo mais barato, há a opção de comprar um armário de cozinha modulado.Esses modelos são comprados em lojas e já vêm prontos, por isso custam menos.

O armário de cozinha modulado costuma ser feito de acordo com medidas comuns de cozinhas e, por isso, também podem se encaixar bem no seu espaço no final das contas.5.

Um bom exemplo de armário de cozinha planejado, aproveitando toda a parede até o teto.Projeto de Juliana Pippi Foto: Viva Decora Conheça mais dicas para comprar o armário de cozinha ideal Vai comprar armário de cozinha? Inspire-se nos modelos abaixo! Preparamos uma galeria com os modelos mais bonitos de armário de cozinha para inspirar na sua decoração.6.O armário de cozinha é responsável por organizar o ambiente.Foto: Viva Decora 7.Invista em armário de cozinha para deixar o ambiente bonito e moderno.

Foto: Viva Decora 8.Combine o armário de cozinha com outros elementos, como cores e azulejos.Foto: Viva Decora 9.O armário de cozinha de madeira é mais durável.Foto: Viva Decora 10.Armário de cozinha na parte de cima do ambiente otimiza os espaços.

Foto: Viva Decora 11.Armário de cozinha americana deve ser pensado com ainda mais cuidado.

Foto: Viva Decora 12.Mais minimalista, o armário de cozinha pode armazenar apenas o básico Foto: Viva Decora 13.A cozinha compacta pode ter modelos de armário de cozinha divertidos e modernos Foto: Viva Decora 14.O armário de cozinha pode ter tons suaves e sóbrios, combinando com o restante do ambiente.

Foto: Viva Decora 15.O armário de cozinha modulado pode ser uma boa opção para residências temporárias.Foto: Viva Decora 16.Invista em um armário de cozinha diferente, como a cristaleira Foto: Viva Decora 17.Armário de cozinha e gabinete com acabamento amadeirado e bancada de granito.

Foto: Viva Decora 18.

O design da torneira e a profundidade da cuba evitam respingos no armário de cozinha Foto: Viva Decora 19.O armário de cozinha pode ter uma cor ou estilo que é a sua cara.Foto: Viva Decora 20.Aproveitar os modelos de armário de cozinha para fazer uma área para refeições rápidas é uma ideia criativa.

Projeto por By Arquitetura.Foto: Viva Decora 21.Uma boa ideia é fazer um armário de cozinha colorido, para chamar a atenção.Foto: Viva Decora 22.O armário de cozinha para guardar panelas e utensílios pode ser embutido na ilha.

Foto: Habitíssimo Foto: Viva Decora 23.O armário de cozinha pode ter prateleiras internas, para aproveitar melhor o espaço disponível.Foto: Viva Decora 24.Modelos de armário de cozinha mais altos e escuros ficam modernos e elegantes.Foto: Homefy Foto: Viva Decora 25.

O armário de cozinha espelhado amplia o espaço do cômodo.Foto: Viva Decora 26.Armário de cozinha com portas diferentes fica mais interessante.Foto: Viva Decora 27.Armário de cozinha de parede feito de madeira com portas azuis.Projeto de Ark2 Arquitetura Foto: Viva Decora 28.Cozinha americana com armário de cozinha cinza.Projeto de Gabriela Herde Foto: Viva Decora 29.

Armário de cozinha em formato de corredor verde claro.Projeto de Duda Senna Foto: Viva Decora 30.Cozinha gourmet com armário de cozinha completo feito de madeira.Projeto de AMC Arquitetura Foto: Viva Decora 31.

Armário de cozinha de parede preto com bancada cinza.Projeto de Érica Salguero Foto: Viva Decora 32.Armário de cozinha de parede branco em ambientes integrados.Projeto de Moussi Arquitetura Foto: Viva Decora 33.

Cozinha integrada com armário de cozinha de madeira e vermelho.Projeto de Cássia Giacomazzi Foto: Viva Decora 34.Cozinha escura com armário de cozinha de parede cinza.Projeto de Maria Luisa Mendes Foto: Viva Decora 35.

Armário de cozinha completo em tom de verde.Projeto de Maria Luisa Mendes Foto: Viva Decora 36.Armário de cozinha pequeno em amarelo e preto.Projeto de Patrícia Azoni Foto: Viva Decora 37.

Cozinha planejada com armário de cozinha completo branco com nichos verdes.Projeto de Arquitetura 8 Foto: Viva Decora 38.Armário de cozinha de parede branco.Projeto de Tria Arquitetura Foto: Viva Decora 39.Armário de cozinha completo cinza com nichos amarelos.Projeto de Stuchi e Leite Foto: Viva Decora 40.Armário de cozinha pequeno de madeira.Projeto de Joana e Manoela Foto: Viva Decora 41.

Armário de cozinha completo de madeira em todo o ambiente.Projeto de Marília Pellegrini Foto: Viva Decora 42.

Armário de cozinha planejado com gavetas retráteis.Projeto de Renata Basques Foto: Viva Decora 43.Cozinha planejada com armário de cozinha de parede branca e bancada laranja.Projeto de Maria Helena Torres Foto: Viva Decora 44.Armário de cozinha amarelo e branco em ambiente com decoração clara.Projeto de Arquiteta Petini Foto: Viva Decora 45.

Outro ângulo do projeto de armário de cozinha da Arquiteta Petini Foto: Viva Decora 46.Armário de cozinha completo de madeira.Projeto de Triplex Arquitetura Foto: Viva Decora 47.Armário de cozinha de parede azul e branco.Projeto de Espaço AU Foto: Viva Decora 48.

Armário de cozinha baixo com portas azuis.

Projeto de Maurício Arruda Foto: Viva Decora 49.Cozinha planejada com armário de cozinha completo branco.

Projeto de Ark2 Arquitetura Foto: Viva Decora 50.Cozinha planejada com armário de cozinha preto e branco.Projeto de Célia Beatriz Foto: Viva Decora 51.O armário de cozinha com eletrodomésticos embutidos ganha espaço.

Foto: Degrade Arquitetura Foto: Viva Decora 52.

O azul marinho é uma cor que fica ótima em armário de cozinha.Foto: Viva Decora Foto: Viva Decora 53.Armário de cozinha planejado é interessante para otimizar espaço.

Foto: Decor Fácil Foto: Viva Decora 54.O armário de cozinha pode ser rústico e clássico.Foto: Viva Decora Foto: Viva Decora 55.É importante que o armário de cozinha seja da altura certa.

Foto: Casa de Valentina Foto: Viva Decora 56.O armário de cozinha preto combina com todos os modelos de eletrodomésticos.Foto: Casa de Valentina Foto: Viva Decora 57.O armário de cozinha é muito interessante na cor cinza.Foto: Histórias de Casa Foto: Viva Decora 58.

O armário de cozinha branco envernizado possui um tom mais clássico.Foto: Tua Casa Foto: Viva Decora 59.O armário de cozinha branco deixa o cômodo mais delicado.Foto: Casa e Festa Foto: Viva Decora 60.O armário de cozinha deve ser muito bem escolhido no caso de cômodos compactos.

Foto: Viva Decora Foto: Viva Decora 61.O armário de cozinha pode ser colocado em lugares estratégicos.Foto: Casa de Valentina Foto: Viva Decora 62.O armário de cozinha preto deixa o ambiente mais luxuoso.Foto: Viva Decora Foto: Viva Decora 63.O preto e o branco são cores ótimas para armário de cozinha.

Foto: Viva Decora Foto: Viva Decora 64.Com o armário de cozinha planejado você pode expandir o cômodo.Foto: Decor Fácil Foto: Viva Decora 65.O armário de cozinha em tons escuros é mais fácil de combinar com outros itens.

Foto: Jeito de Casa Foto: Viva Decora 66.Na hora de comprar o armário de cozinha é preciso pensar nos eletrodomésticos que existem na cozinha.Foto: Leroy Merlin Foto: Viva Decora 67.O armário de cozinha branco fica bom se tiver detalhes em madeira crua.Foto: Histórias de Casa Foto: Viva Decora 68.O armário de cozinha moderno costuma ser simples.Foto: Tua Casa Foto: Viva Decora 69.O armário de cozinha preto também dá mais dimensão ao cômodo.

Foto: Viva Decora Foto: Viva Decora 70.O vermelho também é uma cor que fica ótima em armário de cozinha.Foto: Decoração de Casa Foto: Viva Decora 71.A madeira do armário de cozinha pode estar em outros elementos.Foto: Studio Side Foto: Viva Decora.
Read More,